domingo, agosto 13, 2006

mamãe & eu.

charlie. diz:mãe, não sabe do Léo...
charlie. diz:me decepcionou.
charlie. diz:(cansei de me ver... licencinha...)
Você parou a exibição da imagem da webcam com Rubi..
Rubi. diz:o que houve?
Rubi. diz:além de ele ter mentido.
charlie. diz:nossa. agora foi profundamente.
charlie. diz:estou perdendo o respeito intelectual por ele também.
charlie. diz:acredita que está agora na onda do jesusinho?
Rubi. diz:o que houve?
charlie. diz:lê a bíblia.
charlie. diz:pede que eu leia.
Rubi. diz:hahahaha.
charlie. diz:fala do amor de deus.
charlie. diz:como assim porra: trocar maconha por jesusinho?
charlie. diz:é um homem muito pouco religioso não é?
Rubi. diz:a bíblia tem textos histórica e culturalmente interessantes.
Rubi. diz:alguns de beleza lírica.
Rubi. diz:ih, religião, não.
charlie. diz:acho que deve ser encarado como um registro antropológico antes de mais nada.
Rubi. diz:falo de enxergar lendas...boas histórias.
Rubi. diz:a cultura de um povo.
Rubi. diz:isso é a bíblia.
Rubi. diz:esse lance de religião é ignorância, né.
Rubi. diz:mas cada um com a sua muleta.
charlie. diz:e a gente com os tropeços de aleijado.
charlie. diz:eu super acho.
charlie. diz:mas nossa.
charlie. diz:não sei o que aconteceu.
Rubi. diz:eu prefiro o diazepam.
charlie. diz:falou que largou a filosofia alemã.
Rubi. diz:fale para ele tomar diazepam.
charlie. diz:não quer mais saber do Nietzsche.
charlie. diz:uma lástima.
charlie. diz:mas acho que ele se regenera.
Rubi. diz:foi muita luz.
Rubi. diz:muita luz às vezes cega.
Rubi. diz:e a realidade nua e crua pode ser tão chocante...
Rubi. diz:que o mais confortável e conveniente seja fechar os olhos...
Rubi. diz:e voltar a dormir.
charlie. diz:é.
charlie. diz:coitado.
charlie. diz:=~
charlie. diz:mas fala que está felizão.
charlie. diz:então acho que é válido.
charlie. diz:apesar de ilusório.
charlie. diz:uma realidade ilusória pode ser positiva vista por um aspecto mãe?
Rubi. diz:pode. a meu ver, diminui as chances de se desenvolver doenças por conta do estresse e dessa nossa habitual perturbação intelectual e existencial.
Rubi. diz:brincadeira. hahahaha.
Rubi. diz:talvez ele viva mais aliviado.
Rubi. diz:só isso.
charlie. diz:nossa. é bem essa náusea que o Sartre comenta sempre. mas a nossa tem um agravante né?
charlie. diz:além de existencial ela é física também - a náusea.
Rubi. diz:o câncer sempre será câncer. a doença virá, crendo ou não. a guerra, a miséria.
Rubi. diz:o que vai mudar é a maneira com a qual ele vai encarar.
Rubi. diz:mas no livro eu sinto praticamente uma náusea física, sabe?
Rubi. diz:aquele horror com que ele descreve.
charlie. diz:física mesmo?
charlie. diz:nossa, eu sinto mais existencial.
charlie. diz:vai ver com olhos de filosofinho.
charlie. diz:mãe.
Rubi. diz:o físico é a conseqüência.
Rubi. diz:na minha mente.
charlie. diz:devia ter me ORDENADO fazer esse curso antes.
Rubi. diz:às vezes não te embrulha o estômago?
charlie. diz:às vezes eu não suporto MESMO.
charlie. diz:não dá, eu fecho.
Rubi. diz:quando eu vejo a minha empregada ouvindo a oração na rádio de manhã eu sinto nojo.
Rubi. diz:é uma vontade de vomitar.
charlie. diz:umas duas vezes eu fechei o livro decidido que não continuaria...
Rubi. diz:tornou-se sensação física.
charlie. diz:O Muro eu não consegui terminar.
Rubi. diz:continue.
Rubi. diz:O Muro eu ainda não li. crê?
Rubi. diz:mas vou pegar na biblioteca do banco.
charlie. diz:eu te mandei um dos contos não é?
charlie. diz:vou te dar de presente.
Rubi. diz:continue os livros, o curso. depois você vê o que faz.
charlie. diz:algum dia chega na sua casa.
charlie. diz:=~
Rubi. diz:mas você já é outra pessoa depois que começou a estudar filosofia.
charlie. diz:é perceptível mãe?
Rubi. diz:sim.
charlie. diz:todos aqui em casa comentam isso.
Rubi. diz:principalmente no que diz respeito à religião.
charlie. diz:whwh
Rubi. diz:você ficou lúcido.
charlie. diz:lembra quando eu despedia de você porque ia para a igreja?
Rubi. diz:eu sabia que era uma questão de tempo.
charlie. diz:whwh
charlie. diz:sim, você me falou logo no começinho...
charlie. diz:de deus também.
charlie. diz:estou na fase que existindo ou não, pouco importa.
Rubi. diz:sim. para mim até hoje é assim.
Rubi. diz:porque a gente sabe que não muda.
charlie. diz:não muda.
Rubi. diz:e quando você falou do Leo...
Rubi. diz:é nesse momento que eu penso.
Rubi. diz:você pode criar essa muleta...
charlie. diz:eu fico triste vendo as pessoas tão sujeitas a isso, mãe. minha mãe aqui, meus irmãos... algumas pessoas próximas...
Rubi. diz:enquanto a cidade queima...
charlie. diz:acomodadas na idéia de deus.
Rubi. diz:os fiéis rezam fervorosamente e se deixam levar pelo fogo.
Rubi. diz:e as pessoas normais se salvam.
Rubi. diz:sim.
Rubi. diz:e sabe o que é pior?
Rubi. diz:não vão mudar.
Rubi. diz:é para raros.
Rubi. diz:os meus pais não vão mudar.
Rubi. diz:eu tenho A NÁUSEA quando a minha fala profere a palavra: deus.
Rubi. diz:"falta deus na sua vida"
Rubi. diz:hahahaha.
charlie. diz:hahaha
Rubi. diz:como se o tal do deus fosse me arranjar um trabalho.
Rubi. diz:e um namorado bem gostoso para eu foder dia e noite.
Rubi. diz:pelamor.
Rubi. diz:eu não mereço ouvir histórias de amiguinhos imaginários.
Rubi. diz:não tenho mais idade e nem paciência.
charlie. diz:daí temos a visão do homem só né? na sua colina, distante da multidão dos domingos.
charlie. diz:e essa idéia de "seleção" também me abobina.
Rubi. diz:o ser pensante.
Rubi. diz:não que eu me ache genial. longe disso.
Rubi. diz:mas eu tenho aquela perturbação.
charlie. diz:os homens nascem livres e separados por direito, pô!
Rubi. diz:há quem tenha e saiba seguir em frente, abrir caminhos...
charlie. diz:vêm ao mundo sós e, em todos os lugares estão em rebanho?
charlie. diz:não dá.
Rubi. diz:há quem tenha e se esconda.
Rubi. diz:hahahaha
Rubi. diz:o rebanho.
Rubi. diz:eu lembro do próprio Nietzsche falando em rebanho com o sentido mais pejorativo...
Rubi. diz:é coisa do homem fraco.
Rubi. diz:abrigar-se no rebanho.
Rubi. diz:seguir o rebanho.
Rubi. diz:não destoar do rebanho.
Rubi. diz:e falo em rebanho pensando no meu pai.
Rubi. diz:ele fala que eu tenho que aprender a ser como todo mundo.
Rubi. diz:como se isso fosse uma medalha e uma coroa de glória.
charlie. diz:minha liberdade é o greganismo deles. whwh
charlie. diz:o gosto pelo distanciamento e pela "fuga".
charlie. diz:o asco por pátrias, valores, religiões.
charlie. diz:o desafio, a ironia.
charlie. diz:a incredulidade social radical.
charlie. diz:a irresponsabilidade erigida em princípio.
charlie. diz:a arte de desagradar.
charlie. diz:o super-homem.
charlie. diz:=)
Rubi. diz:hahahaha
Rubi. diz:calma.
Rubi. diz:você precisa viver essa liberdade...
Rubi. diz:e compreender que você mesmo vai construir os próprios limites.
charlie. diz:responsavelmente né? não uma liberdade porra-louca.
Rubi. diz:mas aí eu falo de limites físicos, limites biológicos.
Rubi. diz:limites que você mesmo estabelecerá.
Rubi. diz:e não limites IMPOSTOS pela sociedade.
charlie. diz:e quer saber? super-homem ou não, prestigiado ou não, pouco importa.
Rubi. diz:é, responsavelmente no sentido de não se matar por aí.
Rubi. diz:de aproveitar até a última gota.
Rubi. diz:sabendo como pisar e onde pisar e até quando.
charlie. diz:sim.
charlie. diz:é bem isso.
charlie. diz:=~
Rubi. diz:quero calmantes.
charlie. diz:acho que já já vou me deitar.
charlie. diz:sou uma pessoa que preciso conhecer a última das solidões.
Rubi. diz:eu preciso conhecer o sono eterno.
charlie. diz:talvez seja isso, mãe.
charlie. diz:eu não sei o que é A Coisa, ainda.
charlie. diz:a última das solidões talvez seja o sono eterno.
charlie. diz:=~

Nenhum comentário: